Os sócios da Multilaser lançaram a escola de reforço de aprendizado Aluno 10. Foto: Divulgação.

Os sócios da Multilaser, Renato Feder e Alexandre Ostrowiecki, lançaram a escola de reforço de aprendizado Aluno 10. A Resource IT foi a responsável pelo sistema utilizado, que conta com conceitos de educação 3.0, gamificação, conteúdo adaptativo e aprendizado individualizado.

A escola tem cerca de 120 alunos registrados. Até o final do ano, a meta dos fundadores é passar o número de 200 estudantes. A rede conta com 3 unidades em São Paulo.

Para o próximo ano, a expectativa é abrir mais unidades e iniciar processo de franquia, chegando a aproximadamente 3 mil alunos em 2017. 

"Nosso objetivo é que os nossos frequentadores melhorem seu desempenho até que se tornem um verdadeiro aluno 10", afirma Thomas Leifert, Diretor Executivo da Aluno10.

Após a apresentação do projeto, a Resource IT implementou toda a área técnica e desenvolveu a plataforma de estudos. Também criou o layout e o portal, além de fazer a integração dos sistemas da ferramenta educacional, que permite que os alunos sejam atendidos individualmente por tutores. 

As soluções adaptativas mapeiam o conhecimento e o perfil de aprendizado de cada estudante e direcionam os conteúdos de acordo com a demanda. 

O profissional de educação elabora os planos de estudos com o auxílio da ferramenta. Os horários são flexíveis, ficando a cargo dos pais a definição dos dias para o aluno estudar. O sistema possibilita o envio de relatórios semanais para que os responsáveis acompanhem o desempenho dos estudantes em seus PCs, tablets ou smartphones. 

Por enquanto, há conteúdos de três disciplinas disponíveis: matemática, português e física.

“Nossa meta é tornar a Aluno10 a maior rede de reforço escolar do Brasil até 2020 e pretendemos atingi-la expandindo nossas operações por meio de franquias, além da comercialização direta dos serviços com instituições públicas e privadas”, finaliza Leifert.

A Multilaser, dos mesmos sócios da Aluno 10, também é cliente da Resourse IT.

A Mutilaser surgiu como uma empresa de recarga de cartuchos para impressora em 1989. No começo da década de 2000, a companhia abriu seu leque de atividades e hoje possui mais de 2,5 mil produtos disponíveis no mercado.

Nos últimos quatro anos, a companhia saiu de um faturamento de R$ 350 milhões para R$ 1,2 bilhão.

A Resource IT tem 25 anos de atuação no mercado e atua em projetos no Brasil e no exterior. Com matriz em São Paulo, a empresa tem filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí, Porto Alegre e Rio de Janeiro. 

Além disso, a companhia tem subsidiárias localizadas em Buenos Aires (Argentina), Miami (EUA), Santiago (Chile) e Bogotá (Colômbia). A companhia ainda inaugurou, em 2014, uma unidade de negócios de inovação no Vale do Silício (EUA).