A PUCRS, em parceria com a Poatek, vai oferecer duas bolsas para graduação em ciência da computação. Foto: Divulgação/ASCOM/PUCRS.

A PUCRS e a empresa Poatek vão oferecer duas bolsas integrais para o curso de bacharelado em Ciência da Computação por meio do programa Mulheres na Computação.

O projeto pretende contemplar candidatas que tenham renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Ao final do processo, cada selecionada também terá acesso a uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1,2 mil mensais, pelo período de três semestres. 

As inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro. Para participar da seleção, o primeiro passo é realizar o cadastro no portal PUCRS Carreiras para registrar interesse pelo site do programa. 

Para efetivarem sua inscrição, as candidatas devem enviar para o oportunidade@poatek.com os seguintes documentos: histórico escolar do Ensino Médio ou nota do ENEM; comprovação de formação de renda e carta de motivação que explique suas razões para querer estudar ciência da computação (com no máximo 1 página).

O programa Mulheres na Computação envolve análise da documentação, entrevista presencial e realização da prova no Vestibular de Verão 2020.

A PoaTek é uma empresa de desenvolvimento de software sediada em Porto Alegre. Fundada em 2015, a companhia tem presença nos Estados Unidos, onde atende a clientes como bancos, fundos de investimentos e empresas do setor automotivo.

Com mais de 60 funcionários no escritório em Porto Alegre, a empresa abriu em 2018 um unidade em Aventura, cidade nos arredores de Miami que concentra empresas do setor financeiro.