Fabio Hasegawa, novo general manager da Avanade no Brasil. Foto: divulgação.

A Avanade, consultoria global da Microsoft, anunciou a nomeação de Fabio Hasegawa como o novo general manager da empresa no Brasil. 

Hasegawa está na Avanade desde 2013, quando ingressou liderando a área de serviços financeiros, além de ter sido líder de TI e da unidade de mercado brasileira.

O executivo também é conselheiro da Yovaho Asset LCC e, anteriormente, foi diretor da BRQ Digital Solutions e atuou nas empresas IBM, Equifax e C&C.

Na nova posição, Hasegawa vai liderar uma equipe de mais de 1,1 mil funcionários distribuídos em quatro localidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Nova Lima, em Minas Gerais. 

O general manager se reportará a Rodrigo de Queiroz Caserta, que até então ocupava a mesma posição e agora vai para a Singapura como novo presidente da área de growth markets da companhia.

Caserta, por sua vez, passa a se reportar diretamente a Pamela Maynard, CEO Global da Avanade, e fará parte do comitê executivo da empresa.

Em sua nova função, será responsável por impulsionar o crescimento de negócios da Avanade na Austrália, Brasil, China, Hong Kong, Japão, Malásia e Singapura, liderando uma equipe de quase 3 mil profissionais. 

O executivo sucede Anna Di Silverio, que agora assume o papel de presidente da companhia para a Europa em Milão, na Itália.

A Avanade foi fundada em 2000 como uma joint venture entre a Microsoft Corporation e a Accenture LLP. Com seu headquarter em Seattle, nos Estados Unidos, a companhia conta com 38 mil profissionais em 25 países.