PROPTECH

Santander compra Apê11

09/09/2021 16:37

Plataforma conecta compradores a vendedores de casas e apartamentos.

Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Santander Brasil anunciou a aquisição de 90% da Apê11, startup paulistana que conecta vendedores a compradores de imóveis residenciais.

O valor da transação não foi revelado pelo banco, mas ela irá envolver a compra de ações e aumento de capital. A compra está sujeita à aprovação das autoridades.

Criada em 2018, a Apê11 é um marketplace colaborativo especializado na compra de casas e apartamentos, atualmente contemplando imóveis localizados na cidade de São Paulo. A integração ao Santander deve possibilitar uma expansão nacional. 

Sua plataforma é desenvolvida com arquitetura proprietária, que combina big data e inteligência artificial para oferecer um ambiente similar ao das plataformas de streaming.

Na prática, a tecnologia identifica os perfis de interesse dos clientes para direcioná-los aos imóveis ofertados pela rede de parceiros. A ferramenta utiliza filtros quantitativos e qualitativos, além de trazer informações sobre o bairro e a região dos imóveis.

Segundo o Santander, a negociação faz parte da estratégia do banco para ampliar seus negócios imobiliários e oferecer ao mercado um ecossistema completo e em uma única plataforma.

“A empresa experimenta forte crescimento de sua operação e tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo banco”, explica Sandro Gamba, diretor de negócios imobiliários do Santander.

Com a expertise da plataforma, o banco pretende ter mais assertividade e conversão das transações, reduzindo sobreposições de atividades e englobando boa parte dos processos imobiliários, elevando a qualidade da experiência do cliente.

Leonardo Azevedo, cofundador da Apê11, e toda sua equipe seguirão à frente do dia a dia da empresa.

“A integração ao Santander dará à proptech mais capacidade para inovar em produtos e serviços para os clientes finais, que ganharão mais opções e formatos na transação de imóveis, e também para a rede de parceiros, integrada por corretores de imóveis, imobiliárias e incorporadores”, destaca Azevedo.

O Grupo Santander é o maior banco da zona do euro em valor de mercado e possui presença relevante em 10 países da Europa e da América. A instituição iniciou suas atividades no Brasil em 1982 e, desde então, já realizou fusões e aquisições de mais de 70 bancos.

No país, a companhia conta com mais de 44,8 mil funcionários, mais de 3,5 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 36,5 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a mais de 28,4 milhões de clientes ativos.

Veja também

TECNOLOGIA
BanQi tem novo CTO

O banco digital da Via Varejo contratou Fernando Mattar, vindo da Minuto Seguros. 

VÍDEO
SVA Tech recebe aporte de R$ 6 milhões

Rodada teve a participação da KPTL, Cedro Capital e FC Partners.

PDVs
Omie compra Devi Tecnologia

Empresa de software de gestão na nuvem faz primeira compra com dinheiro de aporte.

BOLETOS
CondoConta levanta mais R$ 6 milhões

Redpoint dobra a aposta na startup de soluções financeiras para condomínios.

ACQUI-HIRING
Itaú compra Emergee

Profissionais da consultoria de métodos ágeis serão incorporados à estrutura do banco.

CONTRATAÇÃO
Allied contrata ex-Telefônica

Rafael Pires chega para alavancar o setor de experiência digital da companhia.