Marco Zanini. Foto: divulgação.

A Globalweb Data Services, joint venture criada em agosto de 2011 unindo parte do Grupo TBA com a Benner Sistemas, e que em seguida incorporou a Compusoftware, representante da Microsoft no Brasil, lança uma iniciativa para integrar suas equipes de vendas e linhas de produtos.

Trata-se de uma campanha de cross-selling entre funcionários das empresas do grupo, que funcionará no mesmo esquema de programas de milhas de companhias aéreas.

Por este motivo, a iniciativa foi batizada de Cross Airlines, e é voltada para profissionais da área de pré-vendas, gerentes comerciais, gerentes de contas e diretores comerciais.

Na ação, o participante acumula pontos pela oferta de produtos, serviços ou soluções que estejam fora de seu escopo de trabalho.

Desta forma, o valor das vendas realizadas na modalidade de cross-selling será convertido em milhas, cuja quantidade será determinada conforme o tipo de contrato assinado.

Além disso, todo o participante da campanha que atuar como “finder” (identificar uma nova oportunidade, independentemente de ser o responsável pela efetivação do contrato) receberá um bônus de 10 mil milhas.

No final, as milhas serão convertidas em viagens e equipamentos eletrônicos, conforme o número de pontos acumulados.

“Queremos mostrar ao mercado que somos uma empresa que oferece soluções completas para a gestão estratégica da área de TI”, ressalta Marco Zanini, diretor Comercial da Globalweb e responsável pela área de cross-selling do grupo.

Com faturamento anual na casa dos R$ 300 milhões, a GlobalWeb emprega 750 colaboradores e oferece soluções de cloud computing, serviços de outsourcing e aplicativos de gestão de negócios.

A companhia tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e nos Estados Unidos, de onde atende a países da América Latina.
 
Quando de sua fusão, no ano passado, o grupo anunciou meta de faturar R$ 500 milhões até 2014, com taxa de crescimento anual de 25% a 28% e aquisições.