Fabricante de fertilizantes integra sistemas com Totvs. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Adubos Coxilha, empresa especializada na produção e comercialização de fertilizantes, com fábrica em Tapejara/RS e atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, está integrando sua operação e fazendo um upgrade para o Totvs 11.

Cliente da desenvolvedora de ERP desde 2011, a empresa gaúcha utilizava os sistemas Totvs EMS 2.06 e 5.06. Com a mudança, o plano é integrar as bases dos dois na nova plataforma.

Conforme Aloisio Saqueti, gerente administrativo da Adubos Coxilha, com a união dos processos em um software único, a empresa aperfeiçoará o sistema de controle do negócio e mapeamento das informações, tudo em tempo real.

"Por consequência, a tomada de decisão passou a ser bem mais segura e feita em cima de dados confiáveis", explica o gerente.

Atualmente com 90 colaboradores em seu quadro de funcionários, a empresa conta também com unidades em Rio Grande/RS e Imbituba/SC.

Fundada em 1987 como com a função de recebimento e beneficiamento de grãos, a Adubos Coxilha atua agora de forma exclusiva no setor de fertilizantes, mais de 80 pontos de comercialização.

Em fevereiro de 2013, após uma decisão estratégica, a Adubos Coxilha vende suas 14 unidades de recebimento de grãos para a empresa passofundense BsBios.