Empresa de recuperação de crédito investe em duas soluções. Foto: flickr.com/photos/fotero.

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo Renac, há 15 anos com recuperações de crédito amigável e judicial, aderiu às soluções Office Analytics e Visual Analytics do SAS.

“Precisávamos de uma solução que nos auxiliasse a otimizar o processo de extração e tratamento das informações de nossos diversos bancos de dados, por isso optamos pelo Office Analytics”, explica Alexandre Hernandes, diretor do Grupo Renac.

A outra solução permite a criação de relatórios de Business Intelligence e análises estatísticas com processamento em tablets Android e IOS. Entre as áreas do Grupo diretamente beneficiadas pela adoção da solução estão a Controladoria, o setor de Management Information Systems (MIS) e a equipe de Control Desk.

“Estamos finalizando o processo de implementação e esperamos ter resultados efetivos já nos próximos 30 dias", conta o diretor.

A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, com aproximadamente 180 colaboradores.

No Brasil desde 1996, a SAS Brasil fornece soluções de inteligência analítica e BI para cerca de 200 clientes, em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação.