Trabalhos acadêmicos sobre nanotecnologia estarão em debate no evento. Foto: flickr.com/photos/ministeriodeciencia

Entre os dias 16 e 18 de outubro será realizado na PUC-Rio o 5º Encontro Anual do DISSE (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanodispositivos e Semicondutores).

O evento reunirá 70 professores, pesquisadores, técnicos e estudantes de todo o país e vai contar com 20 palestrantes de universidades como PUC-Rio, UFRJ e UFMG.

As atividades serão no Auditório Padre Anchieta da universidade (Rua Marquês de São Vicente, 225, Gávea), no Rio de Janeiro.

Entre as apresentações, está a de Benjamin Rache Salles, da UFRJ, sobre "Micro sensores Hall para medidas magnéticas resolvidas em espaço e em tempo".

Sérgio Soares Guimarães, do Grupo OptMa, e Omar Paranaíba, da UFMG, ministrarão palestras sobre “Cristais fotônicos”, “Da escuridão à luz: uma cooperação multidisciplinar”, e “Otimização de Nanodispositivos Semicondutores e Novidades em Nanocomputação”.

Nestas palestras também serão expostos os resultados de pesquisas acadêmicas, abrindo espaço para que os membros do Instituto possam divulgar e discutir seus trabalhos.

Além disso, três discussões compõem a programação do Encontro Anual, que pode ser consultada no site.