Foto: Popartic/Shutterstock.com

A MapLink, que há 14 anos atua no mercado de geolocalização fornecendo informações de trânsito, expandiu seus negócios na América Latina. Após o investimento de R$ 36 milhões da Movile no grupo LBS Local, a empresa realizou a abertura de três novos escritórios na Argentina, na Colômbia e no México, além de operações no Chile, fazendo uso da estrutura montada na capital portenha.

Com foco em projetos B2B, a MapLink é, desde 2006, uma das parceiras do Google com produtos corporativos GEO, como o Google Maps para Empresas. 

“Nos últimos anos tivemos um crescimento expressivo através de nossa parceria com o Google no Brasil. Enxergamos enorme potencial para geração de negócios com empresas de outros países da América Latina, com a oportunidade de fazer, em um ano, outro Brasil em termos de receita nesses quatro países somados”, afirma Frederico Hohagen, diretor comercial e sócio da Maplink.

Com a expansão para a América Latina, a Maplink pretende fortalecer sua parceria com o Google e abrir novos canais para a propagação de negócios em tais regiões. Para isso, já representa os produtos Google Maps API for Work, Google Maps Engine, Google Maps Coordinate, Google Earth Pro, Google My Maps Pro.

A LBS Local, proprietária das marcas Apontador e MapLink, é um grupo brasileiro especializado no fornecimento de serviços de localização e roteirização em rodovias e cidades para empresas.