O HB.Conselhos padroniza procedimentos, que passam a ser 100% online. Foto: Maxx-Studio/Shutterstock.com

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) implantará o sistema de gestão para conselhos profissionais HB.Conselhos, da HBSIS.

A solução, que já é utilizada também nas seccionais da OAB em Santa Catarina, Tocantins, Bahia e Espírito Santo, chegou ao mercado em 2008. 

O HB.Conselhos padroniza procedimentos, que passam a ser 100% online.

Com a conclusão da implantação do novo sistema, os advogados poderão realizar consultas cadastrais, emissão de boletos e de algumas certidões, entre outros procedimentos, diretamente de seus escritórios.

O HB.Conselhos também irá englobar o gerenciamento dos setores de finanças, integração com a contabilidade, protocolo, seleção e prerrogativas, ética e disciplina, comissões e secretaria. O sistema também proporcionará a digitalização dos processos e procedimentos internos da OAB/MS.

Luciano Bridi, gerente de produto da HBSIS, destaca que o principal diferencial do HB.Conselhos é a personalização para o segmento. 

“Desenvolvemos essa solução especificamente para conselhos profissionais”, explica. 

A HBSIS é de Blumenau e conta com cerca de 275 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.