Joaquim Garcia, CIO da International Meal Company (IMC). Foto; Divulgação.

Joaquim Garcia deixou a direção de TI da Livraria Cultura em abril deste ano, depois de 3 anos na empresa. Agora, ele assume o cargo de CIO da International Meal Company (IMC). Para o cardo deixado por Garcia, a Livraria Cultura contratou com Jesus Garcia, ex-Netshoes

O conglomerado brasileiro de empresas varejistas IMC reúne marcas como Viena, Frango Assado, RA Catering, Batata Inglesa, entre outras.

Antes, Garcia atuou como CIO das empresas Webb Negócios por um ano, e Grupo Pão de Açúcar, onde ficou por seis anos.

No novo cargo, Garcia tem como desafio a consolidação da operação na empresa no mercado e foco na eficiência operacional. Segundo ele, a motivação que encontrou para atuar na IMC é lidar com culturas diferentes nas operações em outros países da América Latina e do Norte.

A IMC tem 12 mil funcionários e mais de 380 restaurantes próprios. As marcas Red Lobster, Olive Garden e MargaritaVille fazem parte do portfólio do grupo.

A maior parte da receita do grupo é proveniente das operações no Brasil, em que está presente em aeroportos, praças de alimentação em rodovias e segmentos de shopping centers.

O restante do faturamento é gerado por operações cujo foco são os aeroportos na América Latina. Entre esses países estão Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia e México.