Paulo Cacciari, CCO da Allgoo. Foto: Divulgação.

Paulo Cacciari acaba de assumir a área comercial e de marketing da Allgoo, fintech especializada na digitalização de instituições financeiras e do varejo, com soluções de inteligência artificial para bancos. 

O executivo passa a integrar o quadro de sócios investidores.

Paulo Cacciari trabalhou nos últimos sete anos na Exceda, focado na introdução do conceito de cloud security em grandes empresas e no sistema financeiro nacional.

“A chegada do Paulo enseja no ponto de virada da empresa para sua expansão e em seu posicionamento de abarcar novos desafios da bancarização do setor de varejo no Brasil,” assinala Luiz Claudio Macedo, CEO da Allgoo. 

Em 2018, Cacciari passou por um período sabático na Califórnia, com visitas regulares ao Vale do Silício, onde teve contato com o movimento de open banking e de bancarização da economia real. 

“Vi nas startups a paixão em transformar o mundo que sempre me motivou. Fiz uma rápida passagem pelo Cubo e estava analisando algumas propostas quando conheci o projeto da Allgoo. Vejo que a Allgoo irá, além de trazer o mundo digital para as empresas do setor financeiro, criar diversas iniciativas no mercado de democratização dos serviços financeiros”, declara. 

Soluções como o robô de investimento baseado em inteligência artificial desenvolvida pela Allgoo chamaram a atenção de Cacciari. 

A Allgoo trabalha no modelo open banking white label para bancos digitais.A fintech foi fundada em São José dos Campos.