A Singapore Airlines opera voos para 90 cidades em 40 países. Foto: Divulgação.

A KPMG Singapura, em parceria com a Microsoft, desenvolveu uma carteira digital para um programa de fidelização da companhia aérea Singapore Airlines (SIA) baseada na tecnologia de blockchain. 

A KrisPay permite à companhia integrar novos parceiros e conciliar os pagamentos utilizando a tecnologia.

"A tecnologia de blockchain apresenta uma escrituração distribuída que registra cada transação em tempo real. Esse procedimento oferece significativa economia de recursos de custo e de tempo", analisa Oliver Cunningham, sócio de serviços financeiros da KPMG.

Para os clientes da companhia aérea, a carteira digital possibilita conversão de milhas em pontos, que podem ser utilizados em estabelecimentos participantes. 

"A efetividade de utilizar o blockchain nos permite expandir a gama de setores contemplados, A ferramenta criada, KrisPay, evidencia que a tecnologia utilizada pode criar experiências positivas e semelhantes para clientes e para parceiros", explica Marcio Peppe, sócio do setor aeroespacial e defesa da KPMG.

A Singapore Airlines opera voos para 90 cidades em 40 países na Ásia, Oriente Médio, Europa, América do Norte, de África e Sudeste do Pacífico. A companhia conta com cerca de 15 mil funcionários.

A KPMG está presente em 154 países e territórios. No Brasil, tem aproximadamente 4 mil profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 estados e no Distrito Federal.