José Henrique Bermejo, novo VP de vendas e marketing da Penso Tecnologia. Foto: divulgação.

A Penso Tecnologia, paulistana especializada em outsourcing de TI, cloud services, disaster recovery, backup e e-mail com colaboração Zimbra, anunciou a contratação de José Henrique Bermejo para a posição de vice-presidente de vendas e marketing da companhia.

Esta é a segunda passagem de Bermejo pela empresa, onde foi diretor comercial entre 2009 e 2012.

Depois de oito anos, o executivo vem da Globant, onde era diretor executivo de vendas para o Brasil desde 2019. Anteriormente, atuou por cinco anos na Mandic Cloud Solutions, como diretor nacional da mesma área, e na Aceco TI, como gerente de grandes contas. 

Ao longo de seus mais de 20 anos de experiência, o profissional também trabalhou em empresas como Alog Data Centers do Brasil, Embratel, Vivo e Brasil Telecom.

Bermejo é bacharel em administração pela Universidade Anhembi Morumbi e possui MBA em gestão estratégica de negócios pela FGV e em gestão global de negócios pelo Ibmec, além de ter certificações e especializações em vendas, cloud services e IT outsourcing.

No retorno à Penso, o executivo tem a missão de levar a empresa à casa dos R$ 100 milhões de faturamento e posicioná-la ainda melhor em serviços de TI para empresas.

“O desafio será triplicar o faturamento da empresa nos próximos três anos, criando uma máquina de vendas sem perder nosso DNA de proximidade, qualidade e satisfação dos clientes”, afirma José Henrique Bermejo, VP de vendas e marketing da Penso Tecnologia.

Fundada em 2003, a Penso Tecnologia conta com 200 colaboradores e aproximadamente 900 clientes. Entre eles, estão empresas como Habibs, Unimed, Dafiti, Lopes e Tap Portugal. A companhia teve um crescimento de 30% anuais nos últimos dois anos.