Pedidos na ponta dos dedos. Foto: flickr.com/photos/ebayink/

A Ci&T  lançou parceria com o Co-Innovation Lab da SAP (COIL), em São Paulo, uma solução móvel para automação do processo de captura de pedidos em campo.

Denominada SFA Ci&T, a plataforma inicialmente disponível para iPad e suporta todo o processo de criação e envio de pedidos. A empresa investiu quatro mil horas de trabalho no produto.

Com a aplicação, o vendedor é capaz de consultar informações sobre clientes, produtos e preços, assim como montar pedidos, totalmente off-line.

A conexão com a internet só é necessária no momento do envio e sincronização dos pedidos com o SAP e CRM do próprio tablet – desta forma, os softwares de gestão, que estão no backend, são atualizados em tempo real.

“Enxergamos um potencial muito grande para o segmento farmacêutico e de bens de consumo, mas qualquer empresa que tenha força de vendas informatizada, trabalhando em campo, é candidata natural ao uso dessa solução”, revela Paulo Camara, gerente de Mobile da Ci&T.
 
 A companhia tem clientes como Honda, Hospital Albert Einstein, Johnson & Johnson, Makro, McDonalds, MetLife, NSK, Pfizer, Porto Seguro e SulAmérica.

COIL
Dois anos depois da sua abertura, o COIL brasileiro conta atualmente com 15 membros ativos - Choice, Ci&T, Cienci, FirsteamAgro, Formers, Gapso, HMSWeb, ITST, JLMS, MC1, Operacional Textil, Prime Systems, Sigga, Ilegra e It’s Mobile -, sendo os dois últimos gaúchos.

Em nível mundial, 110 empresas participam da iniciativa. Dos 40 projetos criados no Brasil até agora, 60% são na área de mobilidade.