O 19° Teleton arrecadou R$ 27 milhões em doações para a AACD. Foto: Divulgação.

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) implementou a solução de business intelligence da Qlik com apoio da Toccato. 

A Toccato realizou, com apoio da fabricante, um projeto piloto na área de mantenedores, responsável pela manutenção do relacionamento da AACD com seus doadores fixos. O projeto foi finalizado em setembro.

Enquanto a Qlik forneceu o ambiente e infraestrutura para o projeto inicial, a Toccato doou o serviço e disponibilizou analistas para a implementação do Qlik Sense, que permite criar relatórios personalizados e painéis de controle dinâmicos. 

Angelo Franzão, superintendente de captação de recursos e marketing da AACD, explica que entender o perfil dos doadores e gerir a base de informações de forma eficiente estão entre as principais demandas da área de mantenedores, que busca um relacionamento duradouro entre a instituição e a pessoa física.

“Operações que antes eram realizadas de forma intuitiva terão dados estatísticos como base para decisões estratégicas, o que impacta diretamente na arrecadação e na qualidade da entrega de nosso serviço”, aponta Franzão. 

O superintendente também comenta que os resultados do BI na área de Mantenedores abrem portas para expandir a parceria com a Toccato em outras áreas da instituição.

“Em um projeto como este o sentimento que atingimos nosso propósito se intensifica. Simplificar a análise e contribuir, não só com nossa consultoria de projeto, mas também com a real possibilidade de aumento da captação de recursos para iniciativas de ajuda ao público AACD, fortalece ainda mais o objetivo dessa parceria”, comenta Leonardo Farah, CEO da Toccato. 

Na última semana, o 19° Teleton, evento do SBT que arrecada fundos para a AACD, registrou R$ 27 milhões em doações.

A Toccato é uma das três distribuidoras da Qlik no Brasil. A companhia conta com mais de 800 clientes e 70 colaboradores.

Além da Toccato, também são distribuidoras no país as paulistas Inteligência de Negócios (IN) e Nórdica. A IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. A Nórdica tem um número igual, com operação apenas em São Paulo.