Flavio Moraes Junior, diretor da área de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro. Foto: Divulgação.

A Ingram Micro Brasil acaba de anunciar um acordo de distribuição com a Genesys, fornecedora de softwares e serviços para contact centers e atendimento ao cliente. 

A companhia vai distribuir com exclusividade no Brasil as soluções omnichannel para contact centers e experiência do cliente da Genesys, com foco em PureCloud, plataforma projetada para a nuvem focada na comunicação com clientes. 

“O Brasil é um mercado estratégico e a Ingram Micro será fundamental para nos ajudar a consolidar a plataforma PureCloud e escalar o modelo de atuação para os demais países da América Latina”, diz Diego Palmieri, diretor de canais da Genesys para a América Latina. 

A Ingram Micro considera os produtos da Genesys complementares ao seu portfólio. A empresa espera abrir novas possibilidades para a venda de servidores, dispositivos e equipamentos de rede.

“Somos o primeiro distribuidor a entregar ao mercado uma oferta de solução omnichannel puramente em software em nuvem. Esta parceria confirma a Ingram Micro como uma empresa de distribuição visionária, que antecipa a entrega de soluções inovadoras”, diz Flavio Moraes Junior, diretor da área de Cloud e Soluções Digitais da Ingram Micro. 

A forma de atuação da Ingram Micro foi relevante para o acordo de distribuição com a Genesys. 

“A oportunidade veio ao encontro dos nossos objetivos de inovar o modelo de negócios e ampliar nossa participação no mercado brasileiro. A Ingram Micro, como líder de distribuição no país, possui ampla experiência em atuar com as mais diversas soluções cloud”, ressalta o diretor da distribuidora.

Moraes ainda informa que agora serão realizados roadshows, seguidos de treinamentos para venda e pré-venda e treinamentos on-line (incluindo webinars) e presenciais. Em conjunto com a Genesys, a área de marketing da Ingram Micro Brasil atuará em mídias sociais, eventos e outros programas para capacitar as revendas.

A entrada da Ingram é um reforço importante no canal da Genesys no Brasil, que recentemente fechou seu primeiro parceiro Gold no país: a Interaxa.

O Gold Partner é o nível máximo dado pela Genesys a seus parceiros de negócios. O título exige certificado em diferentes soluções da empresa e implementações de sucesso em vários clientes. 

A Interaxa é parceira da Genesys desde 2003 na Argentina e desde 2008 no Brasil e na Colômbia. A companhia americana ainda conta com 6 parceiros bronze e 2 parceiros silver no Brasil. Entre os canais da Genesys estão BlackRock, Wittel e Infosys.