Renato Zadrozny, responsável pela usabilidade do Posthaus. Foto: Divulgação.

O Posthaus, e-commerce com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais,  acaba de lançar uma nova versão do site para acesso mobile utilizando a tecnologia Progressive Web Apps (PWA), desenvolvida pelo Google. O projeto foi desenvolvido pela Taqtile, de São Paulo.

De acordo com a empresa, a Posthaus é a primeira loja online especializada em moda a adotar essa aplicação. 

Hoje, cerca de 60% dos acessos ao e-commerce acontecem via mobile, o que motivou novos investimentos no segmento. 

“O projeto foi pensado para dar uma experiência agradável para o usuário no celular, mesmo que ele não tenha o aplicativo baixado ou esteja em uma área com conexão de baixa velocidade”, aponta Thiago Zutter, gerente do e-commerce.

Na prática, a tecnologia permite que o usuário tenha algumas funcionalidades de um app em navegadores como Chrome e Firefox. Com o PWA, o site será capaz de carregar instantaneamente em momentos de baixa conectividade. 

“Estudamos por bastante tempo a tecnologia até que tivéssemos plena convicção de que ela vai fazer a diferença para os nossos clientes. E estamos certos de que ofereceremos uma experiência muito melhor”, explica Renato Zadrozny, responsável pela usabilidade do Posthaus.

Com o projeto, o site da Posthaus recebeu também a aplicação da tecnologia Accelerated Mobile Pages (AMP). Este conjunto de padrões acelera o tempo de carregamento das páginas desde o primeiro acesso. 

“Algumas dessas regras incluem JavaScript assíncrono e somente CSS inline, entre outros”, completa Zadrozny.

O Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais. O aplicativo da plataforma virtual chegou a 1 milhão de downloads em 2018. 

A Taqtile, especialista em desenvolvimento mobile, atende a clientes como Starbucks, DrogaRaia, Multiplus, Natura e Santander.