Edival Lourenço Júnior, diretor de negócios internacionais da Soluti. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Soluti, uma das maiores empresas no segmento de certificação e assinatura digital do Brasil, anunciou a contratação de Edival Lourenço Júnior como diretor de negócios internacionais da companhia.

Lourenço vem do Governo de Goiás, onde era superintendente de negócios internacionais desde o início de 2019. O executivo também é head da Lotus ICT para o estado desde setembro.

Anteriormente, o profissional viveu por oito anos na China, onde foi gerente de desenvolvimento de negócio da CRRC Corporation Limited, sendo o único brasileiro em um grupo com mais de 185 mil funcionários. 

Em mais de 16 anos de carreira, também passou pelas empresas Rede Globo, FIFA e Cetelem.

Lourenço é formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e possui MBA pela Universidade de Pequim.

Na Soluti, o executivo chega para atuar no processo de expansão da companhia, atingir novos mercados e alcançar clientes de fora do país.

“Estamos diante do desafio de levar tecnologia brasileira para vários cantos do mundo. Acredito que uma empresa genuinamente goiana que se tornou líder nacional em seu segmento terá grandes oportunidades em outros países”, afirma o novo diretor.

Segundo Vinícius Sousa, CEO da Soluti, a companhia vem estudando para entrar em outros países há alguns anos, principalmente América do Sul e Europa, e a expectativa é que ainda este ano a empresa inicie operações em outros países.

“O objetivo é levar nossas soluções para diversos países, firmar parcerias e alavancar nosso crescimento. Será ótimo contar com um profissional competente e qualificado como o Edival e tenho certeza de que sua expertise e vivência internacional irão nos ajudar a atingir nossos objetivos”, destaca.

Fundada em 2007, a Soluti está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. A empresa fechou 2020 com aproximadamente 2 milhões de certificados digitais emitidos, um crescimento de 43% em comparação ao ano anterior.