Rafael Prikladnicki. Foto: PUC-RS.

Rafael Prikladnicki, ex-diretor da Agência de Gestão Tecnológica da PUC-RS, assumiu nesta segunda-feira, 09, a direção do Tecnopuc.

Roberto Moschetta, que dirigiu o parque tecnológico da PUC-RS desde o começo, há 10 anos, está indo para a Universidade do Texas em Austin, onde deve fazer uma imersão sobre parques e inovação.

“Estamos focados numa contínua integração do Tecnopuc com o ambiente acadêmico, passando pelo ensino, pesquisa e extensão”, considera Prikladnicki.

O novo diretor está envolvido nas atividades do Tecnopuc, coordenando um projeto de pesquisa sobre métodos ágeis em parceria com a DBServer e Toughtworks que foi recentemente premiado pelo Sinepe-RS.

Com a saída de Prikladnicki da AGT, assume a posição Maurício Testa, integrante do grupo de professores do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face) e, desde agosto desde ano, envolvido na administração da AGT.  

Completando as mudanças Flávia Cauduro, assume a gerência da incubadora Raiar. Flávia já atuava na gestão da Raiar desde maio, dá continuidade aos trabalhos de Edemar de Paula, que assume a vice-direção da Faculdade de Engenharia da PUC-RS.