Em São Paulo, o Hellofood tem mais de 1 mil restaurantes cadastrados. Foto: Irina Vinnikova/Shutterstock.com

A 99Motos, plataforma de chamadas de motoboys, e o Hellofood, plataforma online de delivery de comida, firmaram uma parceria para atender restaurantes de São Paulo que não oferecem serviço de delivery ou aqueles cujo alcance é de até 4km. 

Com o serviço de chamada de motoboys da 99Motos, o trecho de entrega poderá ser expandido para 10 km.

“Contamos, atualmente, com uma base de 2 mil motoboys cadastrados e, desde setembro, já atendemos mais de 100 empresas. Essa parceria será uma oportunidade de ampliarmos nossa oferta, cobrindo também o mercado de restaurantes da capital”, afirma Jhonata Emerick, CEO da 99Motos.

Segundo o CEO do Hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, a empresa busca ações que favoreçam os estabelecimentos, otimizando o serviço de entrega e garantindo a melhor experiência para o cliente.

“Estamos sempre pensando ações para melhorar a qualidade do nosso serviço. Em São Paulo, primeira cidade em que o serviço será lançado, já contamos com mais de 1 mil restaurantes em nossa plataforma. Através da parceria com a 99Motos, pretendemos ampliar a área de firmar parcerias com novos estabelecimentos que desejam atuar no ramo de delivery”, comenta o executivo.

Em setembro, a Hellofood anunciou a aquisição da Entrega Delivery, a quarta aquisição da empresa no mercado brasileiro em um ano. Fundada em 2012, na Alemanha, a Hellofood é conhecida em outros países também como Food Panda e soma em sua base de restaurantes cerca de 25 mil estabelecimentos. 

Em agosto, a empresa alemã recebeu um aporte de R$ 137 milhões de um grupo de investidores que inclui os fundos de venture capital Falcon Edge Capital e Rocket Internet AG. Nos últimos meses, a companhia adquiriu grandes concorrentes na Rússia e no Equador.