Leonardo Barros, diretor de Marketing e Novos Mercados da PC Sistemas. Foto: Divulgação.

A PC Sistemas, especializada em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, anuncia Leonardo Barros como novo diretor de Marketing e Novos Mercados. O executivo está há 15 anos na empresa e desde 2012 atuava como diretor de Mercados e Alianças. 

Formado em Processamento de Dados e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão de Vendas e Negociação pela FIA, Barros tem mais de 15 anos de experiência no atendimento a clientes de toda a cadeia de abastecimento, varejo, atacado e indústria.

Em seu histórico dentro da PC Sistemas, o executivo passou pelas áreas de suporte, implantação e desenvolvimento antes de responder pela diretoria de Mercados e Alianças, além de ser responsável por parcerias expressivas, tais como ABAD, Anamaco, IOB, ABRAS, Neogrid , entre outros.

A movimentação vem ao encontro da estratégia da empresa de consolidar sua posição dentro do setor atacado distribuidor, atualmente com 44% de market share - de acordo com o ranking ABAD/Nielsen 2014 - além de ampliar sua participação no varejo, focado especialmente nos nichos de atacarejo, supermercados e material de construção.

A PC Sistemas foi fundada em Belo Horizonte. Em 2013, a Totvs adquiriu a W&D Participações, dona da PC Sistemas e PC Informática, em um negócio de mais de R$ 80 milhões. Nos últimos cinco anos, a PC Sistemas aumentou em aproximadamente 240% seu faturamento.