A Letsara Transportadora e Logística implantou a solução TMS Transportador. Foto: Divulgação.

A Letsara Transportadora e Logística implantou a solução TMS Transportador (Sistema de Gerenciamento de Transporte) da Senior, empresa de Blumenau especializada em softwares para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso.

Com operação no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, a empresa adotou o sistema com o objetivo de centralizar e unificar gerenciamento documental de todas as unidades. 

A solução é destinada ao controle das coletas e entregas, freteiros, expedição de cargas e comercial. Além disso, permite controle sobre a frota, gerenciamento de gastos de pneus, consumo de combustível, manutenções periódicas e disponibilidade de veículos. 

“Optamos pela solução pois ela permite realizarmos o gerenciamento documental de forma centralizada. Assim, as informações ficam online e excluímos trabalhos redundantes. Todos os colaboradores dos países que atuamos operam com a ferramenta”, detalha Rafael Bellini Morais, gerente de operações e transporte da Letsara.

O TMS ainda auxilia no acerto de contas com os motoristas, uma vez que o sistema consegue controlar multas e acidentes, fazendo os descontos corretos na hora do pagamento. 

“A solução TMS consegue atender as necessidades dos nossos clientes e ajudá-los no controle de suas operações. Como consequência, agiliza o processo de tomada de decisões, gerindo de forma eficiente todo o ecossistema e obtendo eficiência operacional, com significativa redução de custos”, afirma o gerente de produto logística da Senior, Anderson Benetti.

A Senior fechou o ano passado com uma receita consolidada de R$ 224 milhões, uma alta de 16% frente ao ano anterior. O resultado ficou abaixo da meta de 25% projetada pela companhia.