Rafael Martins, CEO do Grupo Máxima. Foto: Divulgação.

O Grupo Máxima, holding de empresas de tecnologia para a cadeia de abastecimento, anuncia Rafael Martins como novo CEO da companhia. O executivo será responsável direto por todas as operações do grupo, que englobam as empresas Máximatech, Onblox e LifeApps, onde atuou como CEO nos últimos dois anos.

Antes de ingressar na LifeApps, em 2016, ele atuou por 11 anos na PC Sistemas, empresa comprada pela Totvs em 2013 por R$ 80 milhões, mais R$ 15 milhões relacionados ao cumprimento de metas. 

Na PC Sistemas, Martins passou por cargos como gerente de desenvolvimento e diretor de produto.

Agora, Martins vai suceder o fundador da Máxima, Wagner Patrus, no cargo de CEO do Grupo. Pratus passa se dedicar exclusivamente ao conselho de administração da holding. 

Na nova posição, o CEO deve dar continuidade aos processos de expansão do grupo a partir de novas fusões e aquisições previstas para 2020.

“A ideia é apoiar a evolução dos nossos clientes, trazendo eles para o centro da decisão. Todo e qualquer movimento estratégico será pensado para atendê-los com serviços e soluções ágeis de ponta a ponta. Atualmente, temos uma carteira com mais de 1,5 mil nomes e mais de 80 mil usuários em todo Brasil. Ou seja, um vasto terreno para explorar, semear e colher bons frutos junto a nossa base”, contextualiza Martins.

Formado em tecnologia da informação pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Martins é pós-graduado em qualidade de software pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

“Martins tem um perfil de gestão de startups, baseada na entrega do produto aos clientes de forma rápida e eficiente. Este é o caminho para a nova fase do Grupo Máxima”, declara Wagner Patrus.

A holding Grupo Máxima foi criada em 2018, após uma sequência de aquisições realizadas no mercado para atender os processos que envolvem a cadeia de abastecimento.

Entre as empresas que passaram a fazer parte do conglomerado estão a Tecnomix e a OnNet System, que tiveram seus produtos incorporados à operação MáximaTech, que oferece soluções de força de vendas, trade marketing e logística de entrega para o mercado atacado distribuidor, e passou a incluir soluções para a indústria.

Integram-se também ao Grupo a LifeApps, responsável pela oferta de e-commerce B2B e B2C, e a Onblox, incorporada para aumentar a capacidade de atendimento das demandas logísticas.