Foto: Flickr/tabounds

A Dell lança o Kace K3000, solução para gerenciamento de dispositivos móveis compatível com iOS e Android.

A plataforma tem appliance para gerenciamento de sistemas K1000 e permite aos departamentos de TI das empresas monitorar, rastrear e gerir desktops, laptops, servidores e outros equipamentos, com setup unificado que possibilita aos usuários colocarem no ar o sistema Kace K3000 “em minutos”, garante a fabricante.

O K3000 tem ferramentas para gestão de políticas e segurança do conceito BYOD, como gestão de usuários, travamento ou destravamento de dispositivos e comandos para apagar ou resetar informações de forma remota.

Gestão das aplicações baixadas nos dispositivos móveis pessoais e corporativos conectados à rede da empresa, além de visualização de todos os equipamentos de um único console, com o appliance Dell Kace K1000 para gerenciamento de sistemas, também são recursos da novidade.

“Gerenciar o acesso de dispositivos móveis nos ambientes corporativos é um desafio para os departamentos de TI. O K3000 simplifica este gerenciamento e, ao mesmo tempo, garante que as políticas de segurança sejam cumpridas”, comenta Tulio Werneck, gerente de Marketing e Vendas da Dell Kace.