Hermínio Gastaldi. Foto: divulgação.

A Senior, blumenauense especializada em software para gestão, conquistou 442 novos clientes em 2012.

O resultado impulsionou os ganhos do grupo, que projetava fechar 2012 com R$ 480 milhões em geração de negócios, alta prevista de 20% sobre 2011. Os números exatos do ano passado ainda não foram divulgados.

Do total de clientes conquistados em 2012, a maioria – 65% - adquiriu soluções de gestão de pessoas da companhia.

O ERP veio em segundo lugar no ranking, com 38% das compras, seguido por 20% que compraram a solução de acesso e segurança da fabricante da solução, isso unido a diversos contratos que compraram mais de um software.

“Estamos atentos às oportunidades de crescimento e por isso tem investimos na expansão de ofertas para clientes de todas as regiões do país”, afirma o diretor de Mercado da Senior, Hermínio Gastaldi.

A estratégia regional incluiu novos contratos como com a Capixaba Vigilância e Segurança, de Colatina-ES, que investiu R$ 122 mil em ERP, e a Coming, de Goiânia, que apostou no sistema para ampliar o controle de informações e integrar processos.

Outra investida no crescimento regional foi a inauguração, em setembro passado, de uma filial no Recife.

Para seguir crescendo, Gastaldi ressalta que a aposta será reforçar a oferta de soluções para nichos e departamentos estratégicos.

“A Gestão de Pessoas, por exemplo, conquistou muitos clientes para gerir capital humano, automatizando atividades de admissão, férias, remuneração, medicina ocupacional, controle de ponto e treinamentos”, afirma o executivo.

A ferramenta de acesso e segurança oferece recursos de proteção pessoal e patrimonial, tendo chamado a atenção de clientes como Samsung, que implantou o sistema em sua fábrica em Manaus, onde emprega mais de cinco mil funcionários.

Além da matriz blumenauense e da filial pernambucana, a Senior também tem outras unidades em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, além de cerca de 100 canais distribuídos pelo Brasil e mercado latino-americano.

A carteira conta com mais de 10 mil clientes, totalizando cerca de 80 mil contratos ativos e cerca de três mil pessoas envolvidas, entre colaboradores, parceiros comerciais e canais de distribuição.