SaferTaxi inicia serviço na capital gaúcha. Foto: divulgação.

O aplicativo móvel SaferTaxi, de solicitação de táxis via smartphones e com versões para Android e iOS, está iniciando suas operações em Porto Alegre.

Funcionando nas capitais de São Paulo e do Rio de Janeiro, o aplicativo já conta com operação em Buenos Aires, com uma base filiada de aproximadamente três mil táxis.

Nas duas capitais brasileiras em que funciona, em 2013 já foram cadstrados cerca de seis mil taxistas. O app já contabiliza cerca de 150 mil downloads no Brasil.

No começo de sua operação em Porto Alegre, o SaferTaxi terá cerca de 300 taxistas. Além do serviço de chamada de táxi, a aplicação também disponibiliza Wi-Fi gratuita dentro dos veículos.

Na capital gaúcha, o novo app entra na briga com concorrentes como Easy Taxi, Taxijá, iCab2Go e a porto-alegrense Ayza Tecnologia.

O sistema funciona em Porto Alegre também com parceria do site Tarifa de Táxi e oferece ao usuário a opção de saber de antemão o valor que gastará com a corrida de táxi.

A expansão para Porto Alegre é parte da nova etapa de investimentos da companhia, que recebeu no final de 2013 a sua seguda rodada de aportes, de R$ 6,4 milhões. Além de Porto Alegre, a ampliação do serviço está prevista para outras cidades sede da Copa do Mundo.