André Breyer Chiumeo. Foto: André Cortez - Photo Objetiva!

A Metadados, empresa de software para gestão de pessoas sediada em Caxias do Sul com 27 anos de mercado, acaba de abrir uma unidade em Porto Alegre.

É a quarta da companhia, que está presente também em Novo Hamburgo e São Paulo. A operação começa com 10 pessoas e a meta de dobrar em três anos. Ao todo, a Metadados emprega 110 profissionais.

“O nosso desafio é consolidar a marca Metadados como solução de apoio à gestão de Recursos Humanos em Porto Alegre e região metropolitana”, explica o gerente André Breyer Chiumeo.

Chiumeno é um executivo experiente na área industrial, com uma passagem de 11 anos pela Stemac, empresa gaúcha que é uma das líderes em fabricação de geradores de energia no Brasil.

O profissional, que começou na empresa como estagiário em 2000, foi gerente de operações na empresa, gerenciando o atendimento a cliente e pós venda em nível nacional.

Fundada em 1986, a Metadados atende atualmente cerca de 900 clientes, com boa presença na área industrial da Serra Gaúcha, onde atende Guerra, Bertolini, Voges e Wirth. 

A companhia também tem clientes entre empresas de logística como Plimor, TW, Irapuru e organizações de segmentos variados como Viauno, Dakota e Promob.

A Metadados é certificada MPS-BR nível F e conquistou os prêmios Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom em 2011, 2012 e 2013 e Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul em 2011, 2012 e 2013, ambos promovidos pelo Great Place to Work.