Empresa efetua a venda e a distribuição de ingressos de eventos. Foto: flickr.com/photos/rooreynolds.

A Sympla, plataforma de gerenciamento de eventos online e venda de ingressos, fechou 2013 com um faturamento de R$ 5 milhões, o que representa um crescimento de 1.000%.

Localizada no San Pedro Valley, polo tecnológico de Belo Horizonte, a startup prevê um aumento de 500% no faturamento de 2014, atingindo os R$ 25 milhões. 

“O foco em 2014 é em crescimento, uma vez que conseguimos validar nos dois primeiros anos o produto e encontrar o mercado adequado. Ainda assim, no próximo ano, vemos que o principal desafio do mercado será se adaptar à participação de tantos estrangeiros nos eventos em ano de mundial, em um possível clima de tensão”, planeja Rodrigo Cartacho, CEO da empresa.

O serviço disponibilizado pela Sympla é destinado ao produtor independente e às pequenas e médias empresas. Dessa forma, já auxiliou na organização de cerca de 7 mil eventos em 1,5 mil cidades do Brasil. 

Atualmente, são oito os colaboradores, mas a startup pretende aumentar esse número e já está com vagas abertas nas áreas de vendas, marketing e design.