Baguete
InícioNotícias> Andrade Gutierrez acelera startups

Tamanho da fonte:-A+A

ENGENHARIA

Andrade Gutierrez acelera startups

Júlia Merker
// quarta, 10/01/2018 16:05

A Andrade Gutierrez quer se aproximar de startups a partir de uma parceria com a Next Consulting. A empresa será responsável pelo Vetor AG, programa de aceleração focado em projetos para a indústria de engenharia e construção. 

A Andrade Gutierrez vai selecionar até 8 startups para aplicar suas soluções em obras por todo o país. Foto: Pexels.

A Vetor AG pretende desenvolver e testar em campo tecnologias para reduzir custos, mão de obra e a duração dos projetos.

O programa terá inscrições abertas no dia 11 de janeiro, pelo site do vetor AG.

“A Vetor AG é uma proposta inovadora. Implementar soluções ágeis e que possam transformar o setor é essencial. Este é mais um marco histórico para a Andrade Gutierrez”, afirma Clorivaldo Bisinoto, CEO da Andrade Gutierrez Engenharia.

A Andrade Gutierrez vai selecionar até 8 startups que aplicarão suas soluções em obras selecionadas por todo o país. A incubadora ficará no escritório de São Paulo e o programa terá duração de cinco meses.

“A AG está em busca de startups em estágios seed ou venture com soluções de grande potencial para solucionar pontos críticos que foram identificados nas obras da empresa”, afirma Gláucia Alves, Superintendente de Inovação da Andrade Gutierrez. 

Para participar do programa, as pessoas jurídicas devem ser devidamente constituídas no Brasil ou no exterior, esta m em início de atividade e investir em temas inovadores voltados para as áreas de serviços e produtos para a construção civil, engenharia e infraestrutura.

A receita líquida da Andrade Gutierrez em 2016 alcançou R$ 4,7 bilhões, um valor 27,3% menor que o total apurado em 2015.

Júlia Merker