Marco Antônio do Amaral Seadi.

Marco Antônio do Amaral Seadi, ex-diretor administrativo da Procempa, estatal municipal de processamento de dados de Porto Alegre, acaba de assumir o cargo de presidente da Canoastec, companhia de função equivalente de Canoas, município da região metropolitana da capital gaúcha.

Seadi assume no lugar de Marcelo Nonnenmacher, nomeado para posição no começo de 2017, no início da gestão do prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) e exonerado em dezembro. 

Segundo a reportagem do Baguete pode averiguar, Nonnenmacher deve assumir algum cargo no novo governo do Rio Grande do Sul, ainda em formação.

Seadi, o novo presidente da Canoastec, estava na Procempa desde 2013, vindo da Fasc, uma fundação social ligada ao governo gaúcho, onde foi VP e coordenador jurídico.

Entre 2009 e 2012, atuou na Secretaria de Assistência Social da capital gaúcha, pasta da qual também foi secretário adjunto e titular. 

Criada em 2011, o Canoastec administra a infra de TI do munícipio de 300 mil habitantes, um dos maiores do Rio Grande do Sul. O primeiro orçamento ficava em R$ 1 milhão.

Desde então, a empresa fez investimentos significativos como contratar a Aceco TI para fornecer um container data center em um contrato de R$ 1,9 milhão.