Hospital realiza 100 mil exames anuais. Foto: Reprodução.

O Hospital de Olhos Hoftalon, localizado em Londrina, no Paraná, começou a utilizar o sistema hospitalar Soul MV. Com a solução, a instituição padroniza e gerencia os processos em busca de segurança e auxílio nas tomadas de decisão.

“Observamos melhorias em vários processos entre eles a quantidade de informações confiáveis geradas pelo sistema, permitindo transformar processos em estatística de forma rápida e precisa, possibilitando a melhoria significativa dos mesmos”, afirma o diretor da Hoftalon, Rodrigo Hasegawa.

Além disso, o Hoftalon implantou o prontuário eletrônico, que reúne todas as informações clínicas e assistenciais dos atendimentos dos pacientes, e as soluções de gestão estratégica para apoio na definição e concretização de indicadores. 

“Encontramos na MV a parceria, o projeto de implantação baseado na revisão de processos e fluxogramas, a integração total dos processos, o BI, e o modelo de gestão à vista”, conta Hasegawa.

O hospital realiza, mensalmente, mais de 8 mil exames especializados de diagnóstico, totalizando cerca de 100 mil exames anuais. 

A instituição também realiza, desde 1993, transplantes de córnea para paciente do SUS de Londrina e Região.

Fornecedora do sistema para o complexo, a MV tem, além da matriz e sede, fábricas de software em Passo Fundo e na capital pernambucana, além de dez filiais pelo país.

A MV atua há 26 anos, período em que atendeu mais de 800 instituições, 80 mil médicos e 250 mil profissionais na África e na América Latina. 

Suas soluções objetivam aumentar a qualidade dos produtos e serviços, controlar com precisão seus custos, eliminar as perdas de faturamento, tornar seus processos mais produtivos e melhorar a rentabilidade dos seus negócios.