São realizadas atividades de mentoria e educação empresarial. Foto: flickr.com/photos/guilhembertholet.

O Startup SC recebe inscrições até o dia 10 de março para a terceira turma do programa de capacitação. Serão selecionadas 20 empresas com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento dos produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia. 

 “A seleção preza por empresas que resolvam uma necessidade clara do mercado, com olhar inovador e alto potencial de crescimento. As empresas podem ser iniciantes ou consolidadas, que já possuem protótipo desenvolvido, iniciando a busca por clientes, e com atuação em áreas variadas, como internet, mobilidade e biotecnologia.”, destaca Alexandre Souza, gestor do Sebrae-SC.

Para as atividades de mentoria e educação empresarial participam os profissionais Maurilio Alberone, CEO da Bizstart e Edools; Yuri Gitahy, Fundador da Aceleradora; Rafael Assunção, investidor anjo e co-fundador de startups; Felipe Matos, COO do Startup Brasil; Rodrigo Ventura, do fundo de investimento BZplan e Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul.

O programa, que tem a duração de três meses, é gratuito e conta com parcerias com a Amazon Web Services, Conta Azul, Sendgrid, 99Designs, Resultados Digitais e espaços de coworking.

Em 2013, 40 startups participaram da capacitação. As inscrições podem ser feitas no site www.startupsc.com.br