Fernando Ferreira. Foto: divulgação.

A Toniolo, Busnello, empreiteira gaúcha especializada em construções pesadas, migrou 1,4 mil contas de e-mail do Microsoft Exchange 2007 para a Mandic.

Foram transferidas 600 contas ativas e mais 800 contas de histórico. Os usuários ativos foram divididos em quatro categorias, com incremento dos tamanhos de caixas e capacidade de anexos variando de 150% a 1000% a mais.

As contas de histórico pertencem a ex-colaboradores, cujos dados precisam ser acessados para verificações contratuais. Essas informações estão na Mandic, medida com a qual a Toniolo, Busnello economiza espaço de storage e mídia de backup.

Os demais dados não ficaram em um serviço de cloud compartilhado. Foi criada uma estrutura dedicada ao Exchange legado, o que permite uma gestão unificada do diretório e política de acesso em interface única.

A maior parte das contas foi migrada em horário comercial em lotes de 10 em 10 sem que os usuários se dessem conta.

“O modelo criado pela Mandic permitiu que trabalhássemos de forma transparente sem a percepção do usuário que algo estava acontecendo”, revela o gerente de TI da Toniolo, Busnello, Fernando Ferreira.

Sediada em Porto Alegre, a Toniolo, Busnello tem obras em diversos estados do Brasil, incluindo construções como a expansão do Trensurb para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul e a Rodovia do Parque, recentemente inaugurada na região metropolitana da capital gaúcha.