A Gol lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo baseada no recurso de geolocalização. Foto: Divulgação.

A Gol Linhas Aéreas lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo mobile baseada no recurso de geolocalização. Ela permite ao cliente receber, antes da viagem e enquanto estiver a caminho, orientações que vão indicar o tempo estimado para o deslocamento até o aeroporto. 

Considerando o trânsito da região onde o cliente estiver, o aplicativo enviará ainda avisa se o cliente chegará a tempo do embarque ou se poderá antecipar ou adiar a viagem, de acordo com sua necessidade. 

As notificações têm caráter informativo e cabe ao usuário decidir recebê-las e executar as ações sugeridas. 

O serviço é gratuito e já está disponível para smartphones com sistema iOS e, ainda este mês, também para modelos Android. O recurso será automaticamente atualizado para os clientes que já possuem o aplicativo. 

“A nova funcionalidade é uma inovação tecnológica que visa oferecer ainda mais comodidade e facilidade aos passageiros. Desenvolvemos o sistema com processos simples e intuitivos, com baixo consumo de bateria e compatível com o que a companhia já disponibiliza aos passageiros em outros canais de autoatendimento”, afirma Paulo Palaia, diretor de TI da Gol.

Ao acessar o aplicativo da Gol e fazer o check-in, o cliente poderá optar por ativar a nova funcionalidade. O recurso utilizará informações de localização apenas quatro horas antes do voo. 

Os processos para antecipar ou adiar o voo são semelhantes. De acordo com a opção do cliente, o aplicativo trará os voos disponíveis indicando o tempo estimado de chegada ao aeroporto. Após a escolha do voo e confirmados dados do passageiro, será possível realizar o check-in no novo horário.