Luiz Braun. CEO da Project Builder. Foto: Divulgação.

A Project Builder, que venceu o Analytics Challenge powered by GoodData da Totvs, lançou no mercado a ferramenta feita durante o projeto. O Project Business Intelligence foi liberado menos de 60 dias após o início do desenvolvimento.

No fim do ano passado, a Totvs lançou o Analytics Challenge powered by GoodData, que tinha como objetivo estimular empresas desenvolvedoras de Softwares como Serviços (SaaS) para que criassem um produto utilizando a tecnologia da GoodData, empresa americana provedora de plataforma de análise de dados em nuvem.

Durante cinco semanas, os inscritos receberam consultoria e apoio técnico para adaptarem suas soluções à tecnologia americana.

Após analisarem quatro principais quesitos (aplicação do negócio, usabilidade, potencial de mercado e utilização da tecnologia), a banca julgadora escolheu a Project Builder como vencedora, com a solução Project Business Intelligence.

O software de gestão de projetos vencedor foi desenvolvido com o objetivo de facilitar a rotina de gestores na tomada de decisões estratégicas para o negócio, além de mostrar quais os principais impactos nas métricas de negócios, como ROI, ciclo de inovação, aumento de faturamento e redução de custos operacionais. 

“Sabemos o quanto a análise correta de dados pode contribuir para a produtividade sadia de uma empresa. Por isso, sempre nos preocupamos em oferecer o que há de mais moderno em plataforma de inteligência de negócios. A escolha pela Project Builder vem reforçar o valor que um produto baseado em Big Data pode gerar aos negócios dos nossos clientes”, destaca Marilia Rocca, vice-presidente de Negócios, Cloud e Infra Services da Totvs.

A Project Builder tem mais de uma década de atuação no mercado de gestão de projetos.