Os novos canais da Totvs estão na Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru e México. Foto: Popartic/Shutterstock.com

A Totvs estabeleceu 14 novos canais na América Latina, com o objetivo de ampliar sua atuação na região. Os novos parceiros estão localizados na Argentina, Bolívia, Colômbia, Peru e México. Em junho, a companhia também anunciou a sua entrada no mercado equatoriano.

A partir de agora a empresa conta com cinco novos canais na Argentina, sendo quatro em Buenos Aires e um em Mendonza. D+D Consulting, E-Cuantica SRL, GM Electronica e PCEfectiva SRL atuarão na capital do país, enquanto a PMO Creative focará na região de Mendonza. 

A companhia também passa a atuar na Bolívia por meio da SYS&CON, parceiro localizado em Santa Cruz de la Sierra. 

Além disso, a Totvs estabeleceu um novo canal no Peru, três no México e quatro na Colômbia. 

O Grupo Perú Software atuará na região de Arequipa, sendo este o primeiro movimento da Totvs em direção ao interior do país, onde, até o momento, contava com apenas um parceiro na capital, Lima.

Assim como no Peru, os canais do México também estão localizados em cidades do interior, como Guadalajara e Villahermosa. ADV-SYS AS e STI Consultores en Innovación AS atuarão em Guadalajara e a Integradora de Servicios de América AS, em Villahermosa.

“Identificamos alguns territórios com uma grande demanda por softwares de gestão e buscamos parceiros locais com conhecimento em tecnologia e sinergia com os valores da Totvs”, afirma Marcelo Eduardo Sant’Anna, diretor de Mercado Internacional e M&A da Totvs. 

A companhia também expande sua operação na Colômbia por meio de quatro novos canais. Dois deles estão localizados em Bogotá (Soluciones en Consultoria Integral SAS e Telus Comunicaciones), e os outros dois em Barranquilla e Cali, onde as soluções da Totvs serão comercializadas, respectivamente, por Gestech Ltda e Soluciones Integrales de Oficina SA (SIO). 

Em agosto de 2014, a empresa estabeleceu quatro parceiros em Bogotá e, a partir de agora, conta com oito canais no país.

“A comercialização por meio de parceiros requer capacitação, formação técnica e um acompanhamento comercial para garantir atendimento de qualidade aos clientes, permitindo à companhia focar na evolução e no desenvolvimento de novas soluções,” reforça Sant’Anna.

Atualmente, a Totvs está presente em 39 países. Além das 52 franquias e cinco filiais no Brasil, a companhia possui, a partir de agora, mais de 40 canais na América Latina, 5 na Europa e África, filiais na Argentina e no México, um centro de desenvolvimento no México e um laboratório de pesquisa no Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

A Totvs fechou o ano passado com aumento de 17,8% em seu lucro líquido em relação a 2013, somando R$ 263 milhões. No acumulado do ano, a receita líquida foi de R$1,8 bilhão, um aumento de 10% em relação a 2013.