Bruno Faustino, diretor das áreas de data center e cloud computing da Sonda. Foto: Divulgação.

O data center da Sonda IT no Brasil conquistou a certificação ISO/IEC 27001, padrão internacional para adoção de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI).

Menos de 100 empresas são certificadas ISO 27001 no Brasil. 

A certificação atesta que os centros de dados tem boas práticas de controles de acesso, continuidade de negócios e análise de riscos, tratamento e gerenciamento de incidentes.

O data center da Sonda é localizado em Tamboré, no município de Santana do Parnaíba, em São Paulo. 

Segundo Bruno Faustino, diretor das áreas de data center e cloud computing da Sonda, deter a certificação da norma ISO/IEC 27001 é um feito estratégico, uma vez que possibilita levar as vantagens da computação em nuvem para mercados ainda resistentes ao conceito.

“A conquista abre caminhos para reforçar em grandes empresas, que são mais conservadoras em relação à adoção do cloud, que o data center da Sonda contempla segurança, disponibilidade e capacidade para suportar os seus sistemas de missão crítica, como os aplicativos fiscais e os ERPs, por exemplo”, explica Faustino.

A ISO/IEC 27001 entra para a lista de certificações conquistadas pela companhia nos últimos anos, tais como Tier III, ISO 9001, CMMI e ISO/IEC 20000-1.