SOL7

Souto Correa adota BIMachine

10/02/2017 13:23

O escritório Souto Correa Advogados adotou a plataforma BIMachine. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O escritório Souto Correa Advogados adotou a plataforma de Inteligência de Negócios BIMachine.

Com forte crescimento desde a sua fundação, em 2013, a empresa conta com quatro unidades no Brasil, situadas em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de janeiro. 

A condução do projeto e implantação ficou a cargo da equipe interna de TI integrada com a área financeira/administrativa e o suporte da SOL7.

“Antes de definir qual ferramenta iriamos adotar, fizemos uma extensa pesquisa com diversos fornecedores de softwares que se adaptassem a nossa necessidade. Essa pesquisa foi importante, pois conseguimos entender um pouco mais sobre o assunto e suas utilidades e assim definir de forma madura a solução que iriamos utilizar,” destaca Saul Maciel, gerente administrativo da organização.

Com o BIMachine, a empresa desenvolveu indicadores e dashboards personalizados para identificar, por exemplo, as horas trabalhadas de acordo com advogados, clientes, projeto, tipo de projeto, entre outros.

“Antes, cada advogado armazenava as informações de indicadores dos clientes em seu computador, limitando o acesso e identificação de possíveis problemas que ocorrem durante os processos. Possuir as informações em tempo real do que está acontecendo no dia a dia da empresa é o principal benefício”, completa Maciel.

O projeto contemplou ainda a integração da plataforma BIMachine com o sistema de gestão (ERP) utilizado na empresa. 

“Nossa ideia é integrar toda a empresa na plataforma, sempre com o intuito de levar informações resumidas e consistentes para os tomadores de decisão”, finaliza Maciel.

A SOL7 foi fundada em 2006 e possui mais de 300 projetos implantados. Com sede em Lajeado e escritório comercial em Porto Alegre, a empresa é focada em soluções de BI.

Entre os clientes da companhia estão empresas dos setores de atacado, varejo, indústria e serviços, como Cooperativa Languiru, Coprel, Gota Limpa, Bremil, entre outras.

Veja também

BUSINESS INTELLIGENCE
AACD adota Qlik com Toccato

A Qlik forneceu a infraestrutura para o projeto e a Toccato fez a implantação voluntariamente.

TOCCATO
Madero adota BI com Qlik

A rede de restaurantes dobrou de tamanho nos últimos dois anos, chegando a 80 unidades.

BI
Finnet é novo canal da Tableau

A Finnet irá comercializar licenças e treinamentos da Tableau no Brasil.

MICROSTRATEGY
Vivo une analytics com CRM

A operadora desenvolveu um projeto de Dashboards Online de CRM.

SOL7
Peccin adota BIMachine

O projeto será implementado pela SOL7.

INCORPORADORA
EBM adota BI com Targit

Inicialmente, a ferramenta foi aplicada nas áreas financeira e comercial.