Fabio Soto.

Fabio Soto, ex-diretor executivo de cibersegurança da Agility, acaba de assumir como CEO da companhia, uma das maiores no segmento de segurança da informação no país.

Carlos Teixeira, fundador da Agility, passa para o cargo de presidente, atuando como conselheiro. Soto assumirá o dia a dia, sendo responsável pelo planejamento e pela execução das metas e objetivos da empresa, que nos últimos tempos vem ampliando sua atuação com soluções de disponibilidade, performance e automação.

O novo CEO entrou na empresa em 2016, quando a Agility comprou a Andrade Soto, consultoria de governança, risco e compliance fundada em Porto Alegre 10 anos antes. 

“Mercados de todas as áreas estão passando por mudanças sensíveis no modus operandi e a automação é cada vez mais a realidade das empresas. Para realizar a automação de forma eficaz é importante ter um olhar para a infraestrutura e para a segurança já no começo do desenvolvimento”, explica Soto.

Sediada em São Paulo e com quase 30 anos de atuação, a Agility tem 150 colaboradores ativos e atende mais de 200 clientes em diversos segmentos. 

A companhia atua com marcas como F5 Networks, Palo Alto Networks, Nutanix, Infoblox, LogRhythm, ForeScout, entre outras.