Katia Neves, diretora de marketing da InterSystems para a América Latina. Foto: divulgação.

A InterSystems, focada em tecnologia da informação para saúde, finanças e governo, anunciou a contratação de Katia Neves como sua nova diretora de marketing para a América Latina. 

Com mais de 19 anos de experiência, Neves passou a maior parte da carreira na Oracle, onde atuou por 17 anos - até assumir a diretoria de desenvolvimento de negócios.

Sua trajetória teve início na área de alianças e canais da Oracle do Brasil, posição seguida por diferentes cargos voltados à AL, sempre no segmento de parcerias e marketing.

Depois de sair da Oracle, a executiva foi responsável pela área de capacitação e pelo programa de canais e vendas da SAS na região.

Graduada em administração e marketing, Neves cursou ainda gestão de marketing no Insper e especializações na ESPM e na FAAP. 

Na empresa atual, a profissional deve gerenciar novos projetos de marketing, orientar o grupo de desenvolvimento de negócios com foco em geração e qualificação de leads e dar suporte ao time de vendas da Intersystems.

Além disso, ficará responsável pela programação de campanhas e planejamento da participação da empresa em eventos expressivos, intensificando também o marketing baseado na web.

Fundada em 1978, a InterSystems é uma companhia de capital privado sediada em Cambridge, nos Estados Unidos, com escritórios em outros 21 países.

Em 2017, última vez que divulgou seu faturamento, teve um lucro de US$ 644 milhões. Seus softwares são usados em mais de 80 países. 

Na região da América Latina, a empresa tem escritórios em São Paulo e Santiago, no Chile.