M3Corp certificada pela Sophos. Foto: divulgação.

A M3Corp, multinacional especializada em segurança da informação, foi reconhecida pela Sophos como o primeiro Centro de Treinamento da América Latina.

O reconhecimento vem no rastro de uma iniciativa iniciada em 2012 pela companhia, que se tornou training partner da Sophos e certificou cerca de 28 turmas nesse tempo, com mais de 300 profissionais de TI ccapacitados.

Segundo Vinicius Maciel, executivo da M3Corp, o Centro de Treinamento Autorizado foi projetado para ajudar os parceiros selecionados a acelerar com a entrega do treinamento técnico.

Entre os temas abordados nos cursos ministrados estão: Sophos Endpoint e Sophos UTM.

"Como uma parceria confiável e valiosa na LATAM, a Sophos fez questão de que a M3Corp participasse do programa ATC, com instalações de treinamento e experiência em rede, servidores e soluções de Enduser e UTM", destacou Maciel.

A M3Corp, que já realiza cursos e treinamentos para qualificação profissional, a partir de agora oferece também o selo Sophos como reconhecimento e qualificação de seus encontros técnicos.

“Um mercado que forma cada dia mais profissionais precisa se atualizar e ajustar com grandes para oferecer as maiores novidades do segmento”, completa Maciel.

Com cerca de 80 mil licenças, mais de 220 canais e 50 parceiros na América Latina, entre Chile, Colômbia, México e Equador, a M3Corp visa em 2014 incrementar em 60% seu faturamento e manter sua projeção de parcerias.

Empresas como Grupo Confidence, Banco Daycoval, Tokio Marine e Sesc já estiveram nos cursos promovidos pela M3Corp em sua unidade de Porto Alegre. Para 2014, a empresa espera ampliar sua oferta de turmas oficiais Sophos para os produtos Sophos Safeguard Enterprise e Sophos Mobile.