May reassumiu a empresa que fundou.

A Cianet, empresa catarinense fabricante de equipamentos triple-play e provedora de soluções para comunicação de dados, trocou o comando.

O atual presidente, João Francisco dos Santos, deixou a empresa para se dedicar a projetos de consultoria e será substituído por Ricardo May, sócio fundador da Cianet e atual diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

João Francisco assumiu o comando da Cianet em 2011, como um reforço na gestão. O profissional trabalhou por anos na Telesc e chegou a assumir a Brasil Telecom em Santa Catarina após a privatização. Foi diretor comercial da própria Cianet entre 2003 e 2006.

Nos últimos três anos, Francisco implementou a governança corporativa, incluindo a instalação de um sistema de gestão SAP Business One.

Para o ano passado, do qual ainda não foram divulgados dados oficiais, a previsão era atingir R$ 33,6 milhões, uma alta de 60%. O crescimento da empresa tem sido exponencial: o faturamento em 2007 era de R$ 3 milhões.

Em 2013, a  Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCap) destacou a empresa como um dos 15 melhores cases de fundos de investimentos no país. O BNDES e Banco do Nordeste investem na companhia através do Criatec.