A Expedia quer aprofundar sua presença na América Latina. Foto: Max Topchii/Shutterstock.com

A Expedia investiu US$ 270 milhões em uma participação minoritária na Decolar.com. As empresas anunciaram hoje que expandiram sua parceria para incluir cooperação mais profunda na oferta de hotéis.

Com base no relacionamento comercial mantido desde 2002, o acordo amplia o fortalecimento feito pela Expedia na oferta de hotéis da Decolar.com e apresenta a oportunidade para a Decolar.com fornecer a Expedia acesso à sua oferta de hotéis na América Latina. 

O investimento total de US$ 270 milhões em pacote acionário da Decolar.com, que será contabilizado com base nos custos para a Expedia, é formado por uma mescla de investimentos primários e secundários.

"A Decolar.com é claramente líder nas viagens on-line no altamente atrativo mercado latino-americano. Estamos empolgados para aumentar nossa exposição para os clientes na região através do nosso investimento", disse Dara Khosrowshahi, presidente da Expedia.

Há cerca de um mês, a Expedia comprou, por aproximadamente US$ 1,3 bilhão, a rival Orbitz Worldwide. O acordo aconteceu apenas algumas semanas depois da aquisição da Travelocity pela Expedia, em uma onda de aquisições que tem o objetivo de reforçar o número de marcas no seu portfolio e brigar com mais força com outro concorrente, o Priceline Group.

A Expedia é dona dos sites Expedia.com e Hotels.com, além do Trivago. A empresa foi lançada em 1996 como uma divisão da Microsoft e abriu capital na bolsa em 1999.