Carolina Zarur, country manager da Cambly. Foto: Divulgação.

A Cambly nomeou Carolina Zarur como sua country manager no Brasil para iniciar a presença local da companhia, que oferece curso de inglês por videochamada.

A executiva vem da área de design, tendo atuado como co-fundadora e chefe de design da LocalWander e como pesquisadora de design na The Futures Company. 

Em setembro, Carolina ingressou na Cambly, no Vale do Silício, e agora comandará a operação no Brasil.

Com menos de dois anos de atuação no Brasil, a startup norte-americana acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão do fundo de investimento do fundo de investimento Monashees para crescer no país.

“Nosso objetivo é quadruplicar o número de alunos no próximo ano e por isso precisamos de um parceiro local de peso como a Monashees”, explica Carolina.

A Monashees passa a fazer parte do grupo de investidores da Cambly, que inclui também Y Combinator e Google Ventures.

"O que mais chamou nossa atenção foi como o time da Cambly conseguiu usar tecnologia para criar um produto que se adapta à rotina do aluno, sem abrir mão de qualidade. A flexibilidade dos planos permite que a dinâmica de aprendizado se torne mais simples e o aprendizado seja contínuo”, afirma Caio Bolognesi, da Monashees.

Em janeiro de 2017, o Cambly registrou 40 mil minutos de aulas pagas no Brasil e um aumento de 40% no faturamento local em relação ao mês anterior. 

“Por sermos uma empresa de tecnologia conseguimos escalar nosso negócio globalmente e mostrar ao mercado global e ao local o valor do nosso produto. Por isso, contamos com o investimento de importantes fundos tanto do Vale do Silício quanto de nossos principais mercados, como o Brasil”, completa Carolina.

O Cambly possui professores de diferentes nacionalidades, como americanos, canadenses, britânicos e australianos, disponíveis 24 horas por dia para dar aulas por videochamadas. 

Os usuários do Cambly podem construir um currículo de estudos customizado de acordo com as suas necessidades específicas, além escolher a duração e a frequência das aulas.

As opções disponíveis são 15, 30, 60 ou 120 minutos, com frequência de 1, 3, 5 ou 7 dias por semana.

Além do Brasil, a empresa tem presença no Oriente Médio e leste da Ásia. Os planos de expansão global também contam com novas operações na China e na Turquia.