Carlos Tristacci.

Carlos Tristacci, ex-head de Agility & Lean Porfolio da Globo, acaba de assumir a liderança do Agile Transformation Office da Lojas Renner.

A área é responsável pela definição e melhoria contínua do modelo operacional de ágil em escala dentro de uma das maiores varejistas de moda do Brasil.

Tristacci esteve à frente de um projeto similar dentro da Globo, onde foi contratado em março de 2019.

Antes, o profissional esteve na Meta, empresa gaúcha que atuou dentro do projeto ágil da rede de televisão, estando à frente do portfólio de serviços de transformação ágil.

A Lojas Renner segurou bem o ano de 2020, com um lucro de R$ 1,096 bilhão, uma levíssima alta de 0,9% frente ao ano anterior, o que é de se destacar tendo em conta que muitas lojas permaneceram meses fechadas.

A equação fechou pelo crescimento das vendas online, que já haviam crescido 52% em 2019 e estourou em meses como julho e agosto, houve avanço de 239% e de 206%, respectivamente. 

O volume de downloads do app da empresa triplicou no segundo trimestre. A empresa conta ainda com 13 mil afiliados, divulgando os produtos nas suas redes sociais em troca de uma comissão de 7%.