SERVIÇOS

Positivo entra em suporte de TI

10/03/2022 06:46

Oferta inclui equipamentos de qualquer marca, garante empresa brasileira.

Marca brasileira aposta em suporte. Foto: Pexels.

Tamanho da fonte: -A+A

A Positivo acaba de lançar a Positivo Tech Services, uma empresa focada em suporte de infraestrutura, tanto de equipamentos próprios como de qualquer outra marca.

A companhia não chegou a listar quais são os fabricantes que vai atender, colocando a ênfase em computadores, notebooks e tablets de “todas as marcas do mercado”.

Provavelmente, a Positivo não quer mencionar em sua nota de imprensa grandes concorrentes como Dell, Lenovo e HP, todos donos de grandes bases instaladas no país.

De acordo com a empresa, a Positivo é a única companhia 100% brasileira a ofertar esse serviço para além de suas próprias marcas.

Essa é uma dessas coisas que ficam bem numa nota de imprensa, mas não quer dizer muito: a Positivo é de longe a maior fabricante nacional de hardware. 

De qualquer forma, a Positivo garante uma cobertura em todo o país, de maneira presencial ou remota (seria importante saber o quanto é presencial e o quanto remoto, mas isso a Positivo não disse).

Uma cifra importante é que a empresa nasce com 500 funcionários diretos, além do apoio de profissionais terceirizados e especialistas contratados para garantir a qualidade do serviço prestado. sobre cuja quantidade a Positivo não abre informações.

A empresa já larga com clientes de porte como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios, Petrobras, IBGE, Prodesp, Cielo e Usiminas.

De acordo com dados da IDC citados pela empresa, o mercado de suporte técnico no Brasil “tem potencial” para alcançar  R$ 4 bilhões por ano.

“Com os grandes projetos já elaborados pela Positivo, visamos atender ao maior número de empresas possível, como as grandes organizações privadas, os órgãos públicos e, inclusive, as PMEs”, afirma Marcos David Santos, diretor de Operações e Serviços da Positivo Tecnologia.

Veja também

MEGA OPERAÇÃO
Censo 2022: como a tecnologia vai agilizar o processo?

Diretor do IBGE explica as soluções utilizadas, começando por smartphones da Positivo.

PRÊMIO
EY anuncia Empreendedor do Ano no Brasil

Hélio Bruck Rotenberg foi o selecionado na categoria Master.

LOGÍSTICA 4.0
Como a Huawei aplicou o 5G no seu armazém

A companhia melhorou em 25% a eficiência operacional do centro de distribuição brasileiro.

SAÚDE
Unimed Fortaleza: backup com IBM e Scala

O projeto já estava nos planos da cooperativa e foi acelerado durante a pandemia.

EDUCAÇÃO
PUC Minas: infra com Lenovo e Nutanix

Solução de hiperconvergência foi implantada pela consultoria mineira Altasnet.

40 GRAUS
AWS tem zona de nuvem no RJ

Com novo data center, gigante de nuvem iguala a oferta da rival Microsoft.