RBS contratou soluções da Harris Broadcast. Foto: divulgação.

O Grupo RBS adotou a solução da Harris Broadcast de processamento de transmissão digital para as fases dois e três do projeto de transição digital ISDB-Tb, que permitirá à rede aumentar seu alcance de TV digital por sinais de antena para mais de 75 cidades.

Além disso, será possível reforçar o conteúdo das redes de distribuição.

A solução inclui várias plataformas de convergência de mídias Selenio para contribuição e distribuição, assim como transmissores Maxiva UHF de alta e baixa potência.

O material se soma a equipamentos da fase um do projeto de digitalização, quando a RBS adquiriu 73 transmissores Maxiva digitais e 34 sistemas Selenio, incluindo 16 para multiplexação e codificação do ISDB-Tb redundante, além de 18 para contribuição de conteúdo bidirecional e de baixa latência através dos vários geradores do grupo gaúcho.

“A principal vantagem é que a mesma plataforma oferece todos os serviços, incluindo contribuição e distribuição entre os geradores, e multiplexação e codifição do ISDB-T, tudo usando uma única interface para os operadores de sistema do grupo”, declara Felipe Luna, diretor da Harris Broadcast no Brasil.

Os novos projetos também incluem 16 sistemas de controle mestre com operação HD para preparar o conteúdo para os estados do Rio Grande de Sul e Santa Catarina, incluindo vários switchers Broadcast Panacea Clean/Quiet da Harris, multiviewers quad-split HView QVM6800+, conversores e sincronizadores de quadro X50, e sistemas modulares centrais de processamento de áudio e vídeo 6800+.

A Harris Broadcast desenvolve soluções de mídia digital integrada para todo o conteúdo de fluxo de trabalho da produção ao vivo para a transmissão.

A companhia atende a clientes de mais de 130 países.