Armazém Paraíba com solução da Migrate. Foto: divulgação.

A rede varejista Armazém Paraíba, uma das maiores redes de venda na região norte e nordeste do país, adotou a solução InvoiCy, da gaúcha Migrate, para passar a utilizar a nota fiscal eletrônica para consumidor (NFC-e) em seus pontos de venda.

A Armazém Paraíba possui cerca de 200 pontos de venda nos estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia e Pernambuco. Em 2011, conforme últimos dados divulgados, teve faturamento na casa dos R$ 900 milhões.

O projeto foi realizado pela Migrate em parceria com a Urmet Daruma, empresa paulista do mercado de fornecimento de equipamentos de automação para o varejo. O valor do contrato não foi divulgado.

O projeto envolveu a implantação do InvoiCy, utilizando o framework DarumaFramework para a impressão dos documentos fiscais (DANFENFC), ainda uma exigência neste período de transição do formato físico para a nota fiscal eletrônica.

Segundo Edytarcio Silva, analista de programação da Armazém Paraíba que acompanhou todo o processo de integração, tanto o processo de impressão quanto a configuração para impressão do DANFE teve uma rápida implementação.

"Utilizando o DarumaFramework via web service da Migrate, tivemos uma comunicação plena e isso facilitou a implementação de recursos adicionais”, destacou Silva.

Para Fábio Crestani, analista de Negócios da Migrate, a integração rápida é o resultado do trabalho e experiência aplicada no DarumaFramework para manter os mesmos métodos existentes no ECF na emissão da NFC-e.

"O tempo de emissão da NFC-e está em 1 segundo, e o que está permitindo esta agilidade é o armazenamento em memória (IMS, na sigla em inglês), diferencial disponibilizado no InvoiCy”, afirma.

Além da Armazém Paraíba, o Grupo Claudino, que controla a rede varejista, está implantando a tecnologia em um grupo de empresas no Amazonas. O grupo controla outras empresas como a Houston, fábrica de bicicletas, a Socimol, a Onix Jeans e Colchões, Teresina Shopping.

De Três de Maio, a 400km de Porto Alegre, a Migrate possui mais de 200 software houses parceiras em todo o Brasil, e mais de 6 mil empresas que utilizam suas soluções. Com a Daruma, a expectativa é atingir um mercado de mais de 6 mil desenvolvedores.

"Estamos entregando uma plataforma de soluções fiscais para as empresas e software houses através do framework da Daruma. Por meio de um único layout de integração as empresas tem acesso à todos os sistemas disponíveis, a partir disso, a comunicação com os respectivos órgãos fiscais fica a cargo da Plataforma InvoiCy", explica Adilson Weddigen, diretor de Mercado da Migrate.

Colaboraram com esta matéria:
Andréia Katiane Atkinson