Hermano Cintra, vice-presidente de Novos Negócios para a América Latina da Truecaller. Foto: Divulgação.

A sueca Truecaller, cujo app alcança 1 milhão de usuários no Brasil, abriu escritório no país recentemente. Quem lidera a operação por aqui é Hermano Cintra, que atua como vice-presidente de Novos Negócios para a América Latina.

Cintra já foi country manager da Wrapp no Brasil e gerente geral da CasamentoClick.

Com mais de 2 bilhões de consultas por mês e 100 milhões de usuários no mundo todo, o Truecaller permite identificar quem está chamando, mesmo que o número não esteja na lista de contatos, e auxilia a bloquear ligações indesejadas (SPAMS).

A empresa ingressa no mercado brasileiro já assinando uma parceria com a Bemobi, companhia de soluções mobile. O objetivo é acelerar a expansão no país com a disponibilização do aplicativo em lojas premium das principais operadoras de telefonia celular – Oi, Vivo, Claro e Tim.

“Com uma base crescente de smartphones e uma forte atuação de spammers telefônicos no país, o app da Truecaller certamente crescerá rapidamente no Brasil, já que ajuda a identificar chamadas indesejadas e ainda é uma ferramenta muito útil para incrementar a agenda”, comenta Cintra. 

Com mais de meio milhão de números marcados como “SPAM” no Brasil, o aplicativo protege contra ligações desconhecidas. 

A Truecaller tem entre seus investidores fundos como o Sequoia Capital, Atomico e Kleiner Perkins Caufield Byers.